Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Desde tempos imemoriais, o enigma da morte foi o que constituiu uma das principais preocupações do homem. Essa fatalidade biológica, tão manifesta nos reinos vegetal e animal, colhendo a uns de surpresa, a outros, dentro dos limites normais da vida física, quase sempre se apresentou como inimiga dos prazeres e encantos deste mundo, ou como a libertadora dos sofrimentos terrenos, dos quais muitos desesperados procuraram evadir-se pelas portas do suicídio.
Seria então a Morte o “fim” dos sofrimentos e o “fim” das alegrias? A sobrevivência da alma é o apanágio das religiões, desde os antigos egípcios, com seu famoso culto de adoração aos “mortos”, passando pela China, Índia e outros países, vemos essa idéia fortemente enraizada no pensamento humano, orientado pela filosofia e a religião.
Mesmo entre os povos selvagens, a crença de uma vida além da morte vem demonstrar que essa idéia é inata no espírito humano.
As supostas lendas são ricas em narrações de episódios, em que os habitantes do Além neles desempenham importante papel.
Mas, sem remontarmos aos povos da Antiguidade, ao luxo oriental com que foi abordado o mistério da vida além-túmulo, certos estamos de que raro é o leitor que, pessoalmente, por intermédio de parentes ou pessoas de confiança, já não tenha tido conhecimento de “aparições”, e outros fenômenos aparentemente inexplicáveis, que vêm provar o prolongamento da vida do homem no Invisível.
Mas, como se processa esse prolongamento da nossa vida no Além? Quais as nossas primeiras impressões, ao transpormos os umbrais da morte física? Como seremos recebidos pelos seres que lá se encontram antes de nós? Seremos castigados ou recompensados?
Estas e outras naturais indagações encontram nítidas respostas neste livro, cujos capítulos foram cuidadosamente organizados pelo Iogue Ramacháraca, autoridade de renome nestes assuntos, e que sempre soube aliar a simplicidade aos altos conhecimentos de que era possuidor.