Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Como novo.
Prémio Felipe Trigo de Novela.
1.ª edição.
Porto Editora, 2009.
A Arte de Matar Dragões não é apenas um romance de mistério sobre traficantes de arte e ajustes de contas na Espanha do pós-guerra. É também a história de um amor impossível, e um relato iniciático onde o quadro de um anónimo pintor italiano parece ocultar um segredo que se sobrepõe à razão e à história, preservando o espírito da cavalaria medieval através dos séculos num país dominado pela crueldade e pelo ódio.
Pouco depois do fim da guerra civil, os serviços secretos do Alto Estado-Maior franquista recebem a missão de localizar A Arte de Matar Dragões, um quadro desaparecido durante a transferência do espólio do Museu do Prado para o estrangeiro ordenada pelos republicanos. A ordem vem do próprio Serrano Suñer, cunhado do ditador, e caberá a Arturo, um agente de passado obscuro e duvidosas convicções políticas, investigar o desconcertante périplo da obra.
A Arte de Matar Dragões foi galardoado com o Prémio Felipe Trigo de Novela, revelando o seu autor, Ignacio del Valle, como uma das vozes mais originais e marcantes da narrativa espanhola recente.
Tradução de Alcinda Marinho.
Capa mole, 328 páginas, 15,1 x 23,3 x 2,1 cm.
"A Arte de Matar Dragões", por Ignacio del Valle.