Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Edição rara.
"D. Branca" é um drama poético de Almeida Garrett, publicado em 1826, que foi fundamental para o Romantismo português, juntamente com "Camões".
A peça é ambientada na Idade Média e explora temas nacionalistas e o liberalismo, sendo uma das obras que marcam o afastamento de Garrett do classicismo e a sua aproximação aos ideais românticos.
Este poema lírico-narrativo, escrito durante o seu primeiro exílio em 1826, relata a lenda da infeliz paixão entre a infanta D. Branca e o rei mouro Aben-Afan, ambientada na conquista do Algarve. Garrett busca exaltar o «maravilhoso» popular nacional, rejeitando a mitologia greco-latina em prol da história nacional.
A peça aborda temas como amor, traição e justiça, e é considerada um marco do romantismo na literatura portuguesa do século XIX.
Colecção Lusitânia.
Lello & Irmão - Editores.
Encadernação do editor com sobrecapa de proteção, com fita marcadora de páginas presa à lombada e folhas de guarda decoradas.
Ilustrado no texto com cabeções ornamentais, e em extratexto com retrato do autor em face da folha de rosto, a preto e branco. Impresso sobre pape couché.
Capa dura e sobrecapa, 232 páginas, 19 x 11 cm.
Com desgaste unicamente na sobrecapa em papel.
"D. Branca", por Almeida Garrett.