"O Cesto de Katandu e outros contos", por Arnaldo Santos.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

"O Cesto de Katandu e outros contos", por Arnaldo Santos.
Autor(a)
Arnaldo dos Santos
Editora
Edições 70
Género Literário
Romance
Sinopse

Livro raro          

Do índice: A força de viver; A viagem; Os Cao-Bois; O Morro de Salalé; Na Mbanza do Miranda; O Cesto de Katandu; Glossário.          

Sinopse de "O Cesto de Katandu": Boneca, uma mulher em fim de destino, resiste às mudanças que um tempo histórico, alheio ao seu ser profundo, lhe vai impondo.
É através desta personagem vinda de um tempo colonial, em seu lento e inexorável envelhecimento, que Arnaldo Santos nos dá em filigrana as alterações de uma camada social angolana, que desliza, sem alarde nem resistência, para o aniquilamento.
Regressando a valores e práticas profundamente instalados na sua mentalidade, mas que estavam submersos à data da independência do país, Boneca vai transformá-los na última referência possível face a uma modernidade alheia que diariamente lhe é imposta.
Deste modo, é um tempo e um colectivo que se revelam ao leitor atento, nas páginas deste romance magnífico, de uma das vozes mais reflectidas da realidade literária angolana.          

Edições 70, 1987.        

Autores Angolanos.      

Capa mole, 111 páginas, 15 x 23 x 2 cm.    

"O Cesto de Katandu e outros contos", por Arnaldo Santos.

Idioma
Português
Preço
12.00€
Estado do livro
Bom estado geral
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Uma Historia P…

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária e MBWay.