"Sete Palmos de Terra e um Caixão", de Josué de Castro.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

"Sete Palmos de Terra e um Caixão", de Josué de Castro.
Autor(a)
Josué de Castro
Editora
Seara Nova
Género Literário
Não ficção
Outro
Sinopse

 "...o autor debruça-se mais uma vez sobre os problemas sociais e políticos nas áreas onde a fome impera."      

Seara Nova, 1975.   
5.200 exemplares.       
Colecção de Leste a Leste.     

Josué Apolônio de Castro (Recife, 5 de setembro de 1908 - Paris, 24 de setembro de 1973), mais conhecido como Josué de Castro, foi um influente médico, nutrólogo, professor, geógrafo, cientista social, político, escritor e ativista brasileiro do combate à fome. Destacou-se no cenário brasileiro e internacional não só pelos seus trabalhos ecológicos sobre o problema da fome no mundo, mas também no plano político em vários organismos internacionais.

Partindo de sua experiência pessoal no Nordeste brasileiro, publicou uma extensa obra que inclui: Geografia da fome, Geopolítica da fome, Sete palmos de terra e um caixão e Homens e caranguejos. Exerceu a Presidência do Conselho Executivo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), e foi também Embaixador brasileiro junto à Organização das Nações Unidas (ONU).

Recebeu da Academia de Ciências Políticas dos Estados Unidos o Prêmio Franklin D. Roosevelt. O Conselho Mundial da Paz lhe ofereceu o Prêmio Internacional da Paz e o governo francês o condecorou como Oficial da Legião de Honra. Foi ainda indicado ao Nobel da Paz nos anos de 1953, 1963, 1964 e 1965.

Logo após o Golpe de Estado de 1964 teve seus direitos políticos suspensos pela Ditadura militar no Brasil.                

Capa mole, 271 páginas.       

"Sete Palmos de Terra e um Caixão", de Josué de Castro.

Idioma
Português
Preço
5.00€
Estado do livro
Bom estado geral
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Uma Historia P…

Métodos de pagamento: Transferência bancária e MBWay.