Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Sabia que Portugal tem os pais mais felizes do mundo?
Pode parecer mentira, mas, segundo os estudos empreendidos pelo guru da felicidade, Meik Wiking, é mesmo verdade.
Meik Wiking parece saber o caminho para a felicidade e para o bem-estar. Há precisamente um ano, o seu livro — O livro do Hygge - saiu para o mercado e deu a conhecer aos portugueses a palavra dinamarquesa que esteve na boca de todos: o Hygge não tem tradução literal, mas revela-se na sensação de «bem-estar». No fundo, é tudo o que nos faz sentir bem e felizes. Agora, com O livro do Lykke, o autor volta a surpreender-nos com o conceito Lykke. Também se revela na felicidade, mas desta vez suportada por estudos realizados por todo o mundo.
Portugal também aparece no livro, claro. Nos seus estudos, Meik Wiking descobriu que Portugal é o país com os pais mais felizes do mundo. Está comprovado. Os pais de Portugal têm uma rede de suporte por parte dos avós maior do que na maioria dos países, o que faz com que os pais tenham mais ajuda, mais tempo livre, mais liberdade… Logo, mais felicidade. Mais lykke.
Lykke. Lê-se «Luu-kah». Significa felicidade. São 288 páginas de momentos felizes. De dicas para tornar o mundo melhor. De histórias reais, de pessoas reais, mas que mais parecem super-heróis. Afinal, em cada cantinho do mundo há alguém a cuidar da sua comunidade, a tornar o mundo melhor, ou apenas a apreciar bons momentos.
Lykke. Deveria ser a palavra de 2018, 2019, 2020… Haverá melhor palavra do que «felicidade» para nos guiar os dias? A nossa felicidade, a de quem nos rodeia, a do mundo à nossa volta.
Qual foi o seu momento Lykke de hoje?