Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
ISBN: 9789721049253
Edição: 04-2001
Editor: Publicações Europa-América
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 207 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 296
Classificação Temática: > Literatura > Policial e Thriller
Exemplar usado, em bom estado, apresenta ligeiro desgaste na capa e lombada.
PREÇO: 8.00€
PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Entrego em mão em Coimbra
SINOPSE
Após o enorme sucesso de As Aventuras de Sherlock Holmes, que fez aumentar a tiragem da Strand magazine para meio milhão de exemplares, o director da revista implora a Conan Doyle que continue a escrever sobre Sherlock Holmes. Doyle pede uma quantia exorbitante para a época — 1.000 libras —, na esperança de uma recusa. Quando a quantia é aprovada, Doyle, farto de escrever as aventuras do seu famoso personagem, decide matá-lo.
As Aventuras de Sherlock Holmes (aventura XIII à XXIV), publicadas originalmente entre Dezembro de 1892 e Dezembro de 1893, nos volumes IV, V e VI da Strand Magazine, foram mais tarde reunidas em livro sob o título de As Memórias de Sherlock Holmes. Mais uma vez, o ilustrador foi o brilhante Sidney Paget.
A aventura que ficou mais famosa, e que gerou uma onda de revolta e pesar na altura da publicação, é a última do volume — O Problema Final — e nela, através da pena do Dr. Watson, Doyle narra a terrível luta entre Sherlock Holmes e o Napoleão do crime, o Professor Moriarty, que culmina com a morte de ambos nas cataratas de Reichenbach.
Médico e escritor escocês, nasceu a 22 de maio de 1859, em Edimburgo, e faleceu a 7 de julho de 1930. Notável contador de histórias, que concebia com grande poder imaginativo, tornou-se extremamente popular a partir da publicação da primeira aventura do detetive Sherlock Holmes, em 1887. Seguiram-se dezenas de histórias com Holmes como protagonista. Para além destas obras, Doyle publicou também narrativas históricas (como The White Company) e de ficção científica (como The Lost World).
Arthur Conan Doyle. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2009.