Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
ESCOLHI VIVER
Elizabeth Smart
ISBN: 9789892325811
Edição ou reimpressão: 04-2014
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 233 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 328
Classificação Temática: Literatura > Biografias
Exemplar em muito bom estado, como novo.
PREÇO: 8.00€
-----------------------------------------------------------
+Portes de envio conforme tabela CTT
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Entrego em mão em Coimbra
---------------------------------------------------------------------
lizabeth Ann Smart-Gilmour nasceu a 3 de novembro de 1987. Aos 14 anos, foi raptada por um religioso fanático e esteve sequestrada durante 9 meses. Em 2011, criou a Elizabeth Smart Foundation, cujo objetivo é ajudar a prevenir raptos e crimes sexuais contra menores. Trabalha também como comentadora no ABC News.
Atualmente vive com o marido, Matthew Gilmour, com quem casou em 2012.
SINOPSE
Mato-te a ti e à tua família!
Foi a frase que Elizabeth Smart ouviu ao acordar no seu quarto, com a lâmina de uma faca encostada ao pescoço, na madrugada do dia 5 de junho de 2002. A irmã dormia calmamente a seu lado.
Elizabeth tinha catorze anos. A sua vida mudou para sempre naquele momento. Sequestrada por um religioso fanático, foi levada para um acampamento nas montanhas do Utah, onde o seu raptor celebrou um falso casamento, violando-a em seguida. O calvário de Elizabeth durou nove agoniantes meses, durante os quais foi drogada, acorrentada e violada vezes sem conta por Brian David Mitchell, com a ajuda da mulher, Wanda Barzee.
O rapto de Elizabeth chocou toda uma nação. Num testemunho apaixonante e inspirador, ela descreve a sua rotina de isolamento e violência e o milagroso momento em que foi salva. Acima de tudo, fala-nos da inabalável fé que permitiu o seu regresso a casa, a recuperação, e a determinação em ajudar pessoas que sofrem situações semelhantes. É hoje um símbolo de resistência e esperança.