Os Lusíadas de Luís Vaz de Camões contado às crianças e lembrado ao povo

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Os Lusíadas de Luís Vaz de Camões contado às crianças e lembrado ao povo
Autor(a)
João de Barros
Editora
Marcador
Género Literário
Infantil ou Juvenil
Poesia
Sinopse

Um livro de leitura obrigatória, recomendado por todas as idades.

"Era uma vez um povo de marinheiros e de heróis, o povo português, o nosso povo, que já lá vão muitos anos - mais de quatrocentos - quis descobrir o caminho marítimo para a Índia. A Índia aparecia então, aos olhos de todos os Europeus, como terra de esplendor e de riqueza, que todos os homens desejavam, mas onde era difícil, quase impossível chegar

Quatro pequenos navios - tão pequenos sobre o imenso, ignorado Oceano! - Quatro naus comandadas pelo grande capitão Vasco da Gama lançaram-se através do Atlântico, só conhecido até ao Cabo da Boa Esperança, dobraram esse Cabo e puseram-se de vela para a região que demandavam.

O vento era brando, o mar sereno. Até então a viagem correra sossegada. Mas os perigos seriam constantes, a travessia arriscada, a viagem longa. E ninguém sabia ao certo o rumo a seguir, pois nunca outra gente se atrevera sequer a tentar tão comprida e custosa navegação.

Só a coragem e a audácia dos Portugueses seria capaz da proeza heroica!"

Assim inicia João de Barros a sua adaptação em prosa de Os Lusíadas, o poema épico português! Nesta obra, o autor condensa e simplifica a leitura dessa joia da literatura nacional, tornando-a acessível a um público mais jovem, mas interessado em conhecer a sua História e as suas Origens.

Idioma
Português
Preço
5.00€
Estado do livro
Como novo, nunca lido.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a