Este livro está na lista de favoritos de 4 utilizadores.
Quase todos preferimos acreditar que somos os sujeitos ativos das nossas vitórias mas apenas os objetos passivos das nossas derrotas. Nós triunfamos, mas não somos de facto nós que falhamos — somos vencidos por forças que escapam ao nosso controlo.
Vencedor do Prémio Kirkus 2022 | Selecionado para o Prémio Booker 2022 | Um dos 10 livros do ano para The New York Times
Na Nova Iorque dos ruidosos e efervescentes anos de 1920, todos conhecem os nomes de Benjamin e Helen Rask. Ele, um magnata de Wall Street; ela, a filha de excêntricos aristocratas. Juntos ascenderam ao topo de um mundo de aparente riqueza infinita, mesmo quando os excessos da especulação fazem ruir tudo à sua volta. Mas a que custo se construiu esta fortuna? É este o mistério no centro de Obrigações, um romance lançado em 1937 e lido amplamente pela comunidade nova-iorquina. Contudo, sobre esta história de privilégio e engano existem outras versões. Confiança põe em confronto diferentes narrativas, e questiona, através da perspetiva de uma mulher, a divisão entre factos e ficção. Romance imersivo, brilhante puzzle literário, conduz o leitor por uma busca que se estende ao longo do século, lançando luz sobre a ilusão que por vezes está no centro das relações, sobre a força do capital capaz de distorcer a realidade e a facilidade com que o poder manipula a verdade.