Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Com seu primeiro romance, In the Eye of the Sun , Ahdaf Soueif ganhou comparações com Tolstoy, Flaubert e George Eliot. Em seu último romance, que foi indicado para o prestigioso Prêmio Booker da Grã-Bretanha, ela combina a habilidade romântica dos romancistas do século XIX com um senso muito moderno de cultura e política - tanto sexual quanto internacional.
No final do século XX, duas mulheres se apaixonam por homens fora de seus mundos familiares. Em 1901, Anna Winterbourne, recentemente viúva, deixa a Inglaterra para o Egito, um posto avançado do Império agitado pelo sentimento nacionalista. Longe do conforto da colônia britânica, ela se vê arrebatada pelo verdadeiro Egito e apaixonada por Sharif Pasha al-Baroudi. Quase cem anos depois, Isabel Parkman, uma jornalista americana divorciada e descendente de Anna e Sharif, se apaixonou por Omar al-Ghamrawi, um talentoso e difícil maestro egípcio-americano com sua própria política apaixonada. Na tentativa de entender suas emoções conflitantes e descobrir a verdade por trás de sua herança, Isabel também viaja para o Egito e pede a ajuda da irmã de Omar para desvendar a história de amor de Anna e Sharif.
Juntando-se ao romance e à narrativa complexa de Possessão de AS Byatt e O Paciente Inglês de Michael Ondaatje , Ahdaf Soueif mais uma vez criou um conto hipnotizante de eloquência genuína e importância duradoura.