Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Prémio Jorge Luis Borges 1988
Prémio Gonzalo Torrente Ballester de Narrativa 1990
Mistral, uma célebre desenhadora de moda, desenvolta e aparentemente muito segura de si própria e do seu sucesso, encontra-se num hotel de Paris no momento em que um inexplicável incidente vem interromper a sua vida despreocupada e feliz. Até aí, Mistral viajava de capital em capital (Roma, Londres, Viena), de hotel em hotel, com o desenho como paixão, e uma única meta: distanciar-se da história trágica das mulheres da sua família.
Mas a fatalidade irrompe e, na precipitação dos acontecimentos que, misteriosamente, vão escapando ao seu controlo, Mistral ver-se-á arrastada para uma ilha grega das Cicladas, a antiga Thera, dominada por um vulcão e embelezada por um templo dedicado à deusa Afrodite, onde há milhares de anos as mulheres tiveram de optar entre uma imortalidade sem amor ou a morte com os seus homens.
Na perfeita construção do enredo, no humor subtil, nas transcrições comovedoras da viagem que mudará irrevogavelmente a aprazível existência de Mistral, na criação de personagens inesquecíveis como o enigmático grego Kostas, o excêntrico senhor Jones ou a advinha Harula, manifestam-se a excelência da escrita de Kociancich e o poder da sua imaginação.