Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Número 5 da icónica colecção Mil Folhas.
Capa dura com sobrecapa.
"Florípedes, mais conhecida por dona Flor, divide o seu tempo entre a direcção da conceituada Escola de Culinária Sabor e Arte, muito apreciada pelas senhoras da sociedade, e o seu casamento com Vadinho, irremediável boémio. A sua vida muda quando Vadinho morre num domingo de Carnaval, a dançar samba mascarado de baiana. Em sete anos de casamento, dona Flor sofrera com o comportamento desregrado de Vadinho, mas amava-o.
Porém, vendo-se viúva aos trinta anos, com o desejo do corpo a incendiar-lhe o recato da alma, acaba por casar-se com o pacato e respeitável farmacêutico Teodoro Madureira, em tudo oposto ao seu defunto marido.
Cerimonioso e equilibrado, Teodoro vive para a farmácia e para os ensaios de fagote. Flor é feliz, mas sente um vazio que não sabe definir. Certa noite, para seu espanto e desassossego, dona Flor encontra Vadinho nu, deitado na cama, rindo e acenando-lhe - o seu primeiro marido tinha regressado do outro mundo para a atormentar, como sempre fizera em vida." - texto da internet.
"Com um ambiente tão típico de Jorge Amado, um romance repleto de momentos divertidos e personagens inesquecíveis. Gostei muito!" - comentário de uma leitora, Filipa A****, na internet.
Jorge Amado foi um dos mais famosos e traduzidos escritgores brasileiros de sempre e o autor mais adaptado para o cinema, teatro e televisão.
580 páginas.
Portes para Portugal incluídos.