Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
LIVROS:
(Obra completa)
-Centurias de curas Medicinais, por Amato Lusitano (João Rodrigues de Castelo Branco).
Prefácio e tradução de Firmino Crespo.
Edição Universidade Nova de Lisboa
Vol. I - tem 245 páginas.
Vol. II - tem 337 páginas.
Vol III - tem 294 páginas.
Vol IV -tem 421 páginas.
*EXEMPLARES em MUITO BOM ESTADO, como novos.
**Cada livro é cerca de 40 euros na loja.
SOBRE O AUTOR:
Amato Lusitano nasceu em Castelo Branco, Portugal, em 1511, católico de pais cristãos-novos (PESSOAS convertidas do judaísmo ao catolicismo). Estudou medicina na Universidade de Salamanca, tendo regressado a Portugal em 1529.
Por se desconfiar que ainda pudesse praticar o judaísmo, foi impedido de regressar a Portugal devido às perseguições da Inquisição, o que o levou a viajar para Antuérpia (1534), onde publicou o seu primeiro livro Index Dioscoridis (1536). É aí que adopta o nome de Amato Lusitano, com o qual passa a assinar as suas obras.
Viajou por toda a Europa até se estabelecer na cidade de Ferrara (1541) em Itália, onde foi Professor de Anatomia na Universidade e assistente do então famoso Cananus. Aí inicia a escrita da primeira Centúria que dedica a Cosme de Médici.
A instabilidade política e religiosa que então se vivia em Itália levou-o a Roma, onde foi médico do Papa Júlio III, Ancona (1547), Pesaro (1555), mas a intensificação da perseguição anti-semita — com a nomeação do Papa Paulo IV — forçaram-no a abandonar a Itália e buscar refúgio no Império Otomano. Primeiro em Ragusa, que na altura era uma República Independente e, depois, em Tessalónica, hoje Salónica, Grécia, cidade com grande população judaica; então parte do Império Otomano, onde escreveu a sua sétima e última Centúria, local onde pereceu, em 1569, com 57 anos, vitimado pela peste que tentou combater.