Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
LIVRO:
-A expansão alemã (causa determinante da guerra 1914 a 18) suas tentativas e perigos na África Portuguesa, de General Morais Sarmento.
Edição Guimarães & C.ª.
1º edição, 1919.
Tem 375 páginas.
SINOPSE
Da autoria do General José Estêvão de Morais Sarmento, é uma obra histórica e política relevante que aborda as ambições coloniais alemãs e o seu impacto potencial sobre os territórios portugueses em África no pre contexto da Primeira Guerra Mundial.
Foca especificamente os perigos que estas ambições representavam, que eram alvos potenciais de partilha ou anexação por parte das potências europeias, especialmente a Alemanha e o Reino Unido, antes e durante o conflito.
O livro serve como um alerta para a defesa nacional e a soberania dos territórios ultramarinos de Portugal, defendendo a importância estratégica das colónias portuguesas.
É considerado uma fonte importante para o estudo da participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial e da diplomacia colonial da época.
*EXEMPLAR EM MUITO BOM ESTADO.
**Raro.