Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
LIVRO:
-Gente Portugueza por João Braz D´Oliveira (contra-almirante).
Edição Sociedade Portugueza da Cruz Vermelha.
Composto e Impresso na Casa portuguesa.
1º edição, 1918.
Dimensão: 20cm x 15cm.
Tem 249 páginas.
Capa Br.
SINOPSE
Com o título de Gente Portugueza publicaram-se estas narrativas históricas em folhetins no jornal a Capital em Janeiro de 1914. A reação do público foi fantástica e por isso o livro veio à luz, compilado com todas as históricas escritas primorasamente por o Contra - Almirante João Braz D´Oliveira. Todas são verídicas e fazem parte de certos momentos chave do nosso Portugal, tais actos fizeram de nós, o que hoje somos.
*EXEMPLAR EM BOM ESTADO, tem antiga assinatura de posse.
O escritor nasceu em Lisboa, assentou praça como aspirante da Armada a 3 de agosto de 1869. Concluído o curso da Escola Naval foi promovido a guarda-marinha em 2 de outubro de 1872. No prosseguimento da sua carreira naval, foi promovido a segundo-tenente em 1876 e a primeiro-tenente em 1884. Durante este período integrou a guarnição das corvetas Duque da Terceira, Sá da Bandeira, da fragata D. Fernando II e Glória, da canhoneira Sado e do transporte Índia. Serviu por duas vezes na Estação Naval de Angola e foi instrutor de artilharia e infantaria na Escola Naval.
Entrou na classe dos oficiais superiores ao ser promovido a capitão-tenente em 27 de fevereiro de 1890. Nos anos seguintes, foi nomeado professor de Desenho e Poligrafia da Escola Naval. Tendo permanecido como docente da Escola Naval, foi promovido a capitão-de-mar-e-guerra em 1903, sendo então nomeado lente titular da 11.ª cadeira, intitulada «Ciência da Guerra, Fortificação, Estratégia e Táctica do Combate Naval».
Foi por fim promovido a contra-almirante em 11 de fevereiro de 1913, mantendo-se na Escola Naval, cujo comando assumiu interinamente em abril de 1917.
Faleceu, no activo, em 12 de setembro de 1917 (ano em que escreveu o livro aqui à venda).