Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Livros:
-História da Vida do padre Francisco Xavier, por João de Lucena (em dois volumes).
EDIÇÃO FAC - SIMILADA, comemorativa do 4º centenário do seu falecimento, com um prefácio de Alvaro da Costa Pimpão (professor da Universidade de Coimbra).
Edição Agência Geral do Ultramar.
Publicados em 1952.
Dimensão de cada livro 30cm x 21cm.
Peso de ambos os volumes: 3600 gramas.
*1 volume tem 464 páginas + LXXXV páginas de introdução e prefácio, quatro fac similes em papel couche com a tradução feita em papel seda fazendo uma bonita "justa posição" e um mapa também em papel couche.
*2 volume começa na página 465 e termina na página 908, tem mais 16 páginas com a Tabuada dos Capitulos Desta História e mais 22 páginas com a Tabuada das Principais Cousas Desta História.
*EXEMPLARES em muito bom estado e raros.
Nem a descrição aqui feita, ou as fotos, fazem justiça ao quão grandiosa e magnífica é esta obra.
Envio mais fotos, se solicitarem.
**TAMBÈM DISPONÍVEL, em português corrente: Vida do padre Francisco Xavier, de João de Lucena (dois volumes, publicados em 1959).
Sobre a vida do padre Francisco Xavier:
Nascido Francisco de Jasso Azpilicueta Atondo y Aznáres (Xavier, 7 de abril de 1506 Sanchoão, 3 de dezembro de 1552), foi um missionário católico navarro, pioneiro e cofundador da Companhia de Jesus. A Igreja Católica Romana considera que tenha convertido mais pessoas ao Cristianismo do que qualquer outro missionário desde São Paulo, merecendo o epíteto de "Apóstolo do Oriente". Exerceu a sua atividade missionária no Oriente, especialmente na Índia Portuguesa e no Japão. É o padroeiro dos missionários, da Diocese de Registro (em São Paulo), também um dos padroeiros da Diocese de Macau e é copatrono de Navarra juntamente com São Firmino de Amiens.
Foi beatificado, com o nome Francisco de Xavier pelo Papa Paulo V a 25 de outubro de 1619 e canonizado pelo Papa Gregório XV a 12 de março de 1622, em simultâneo com Inácio de Loyola. Em 14 de dezembro de 1927 o Papa Pio XI proclamou Francisco Xavier, juntamente com Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeiro universal das missões. O seu dia festivo é 3 de dezembro.
Sobre o autor, padre João de Lucena:
Nasceu em Trancoso, 27 de Dezembro de 1549, faleceu em Lisboa, 2 de Outubro de 1600, foi um escritor português do século XVI.
Jesuíta desde 14 de Março de 1565 e terminada em Roma a sua formação, residiu a partir de1581, na Casa Professa de São Roque, em Lisboa. Publicou a História da Vida do padre Francisco Xavier do que Fizeram na Índia os Mais Religiosos da Companhia de Jesus (1600), traduzida para italiano, húngaro, castelhano, latim, francês, entre outras.
Deixou seis volumes de sermões manuscritos. Considerado por muitos como um dos maiores clássicos da literatura portuguesa.