Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Livro:
-Não queria estar na tua pele, de Gilbert Cesbron.
Editado por Bertrand.
Tem 341 páginas, capa dura editorial, em óptimo estado.
SINOPSE
Jovens recém diplomados em França, regressam ao seu país, em África. Encontram uma república independente apenas com dez anos de idade, antes tinha sido dos colonos. Tudo é novo, tudo se encontra por fazer e é a sua geração que o realizará?
*Exemplar em excelente estado.
Gilbert Cesbron (1913 -1979), foi um importante escritor francês de inspiração católica. Após estudos no Lycée Condorcet em Paris e na École des sciences politiques, dedica-se a uma carreira na rádio, em paralelo com a escrita. O seu primeiro romance, Les Innocents de Paris, (1944), obteve um grande sucesso e a sua reputação é confirmada com o livro Notre prison est un royaume (1948) e com a famosa peça, também adaptada para a rádio e o cinema, Il est minuit, docteur Schweitzer (1952). Em 1972, torna-se secretário-geral da organização de solidariedade social Secours catholique. É-lhe diagnosticado um cancro incurável em 1978 e, nesse mesmo ano, recebe o prémio da cidade de Paris para o conjunto da sua obra.
Como romancista, ensaísta e dramaturgo, Gilbert Cebron aborda temas de actualidade que o fascinam: os sacerdotes-operários, em Les saints vont en enfer; os jovens delinquentes, em Chiens perdus sans collier; ou a violência, em Entre chiens et loups.
Os seus romances são caracterizados pela intenção de penetrar na realidade da sociedade contemporânea através da perspectiva de um cristão convicto, que quer “evocar a moral sem pretender ser moralista”, como ele próprio afirmou.