Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
LIVRO:
-O herege de Soana e Michael Kramer, por Gerhart Hauptmann.
Ilustrações R. Savary.
Tradução de Augusto Meyer (O herege de Soana) e Herbert Caro (Michael Kramer).
Estudo introdutório de Felix A. Voigt.
Edição OPERA MUNDI (Rio de Janeiro), 1973.
Tem 249 páginas.
Dimensão 23cm x 16,5cm.
Capas de cabedal com relevo marcado a ferro da silhueta do Sr. Nobel na capa.
Marca páginas em cetim vermelho
SINOPSE
O livro conta com uma pequena história da atribuição deste prémio Nobel, de seguida temos o discurso de recepção do prémio, depois a vida e obra do autor, por fim os romances.
*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO.
Sobre o autor:
Dramaturgo, poeta e romancista alemão, de nome completo Gerhart Johann Robert Hauptmann, nascido a 15 de novembro de 1862, em Obersalzbrunn, na Silésia (hoje Szczawno Zdroj na Polónia), e falecido a 6 de junho de 1946, em Agnetendorf, Alemanha. É considerado um dos fundadores do naturalismo alemão.
Fez os seus estudos de escultura na Academia das Artes em Breslau (hoje Wroclaw) e depois estudou História na Universidade de Jena. Foi trabalhar e estudar arte para Roma, de 1883 a 1884, cidade onde começou a escrever, tendo regressado à Alemanha por questões de saúde. Durante o regime nazi, Hauptmann foi galardoado com o Prémio Schiller mas foi impedido pelo regime de o receber.
A sua peça Vor Sonnenaufgang (Antes do Amanhecer, 1889) tornou-se surpreendentemente um êxito, embora tenha chocado o público do teatro pelo seu violento realismo. Die Weber (1892), outra das suas peças, tem por tema uma revolta contra a Revolução Industrial e foi considerada a mais bem sucedida.
Foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1912.
Infopédia