Teixeira de Pascoaes e Fialho d'Almeida (duas conferências.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Teixeira de Pascoaes e Fialho d'Almeida (duas conferências.
Autor(a)
Manuel Marques Gastão.
Género Literário
Autores Portugueses
Biografia
Desenvolvimento pessoal
Drama
Histórico
Jovem Adulto
Livros Escolares
Livros práticos
Não ficção
Outro
Sinopse

LIVRO:

-Teixeira de Pascoaes e Fialho d'Almeida (duas conferências) por Manuel Marques Gastão.
Edição de Autor.
1° edição, 1938.
Tem 80 páginas
SINOPSE
Obra ensaística, publicada em 1938 em Lisboa (na Tipografia Silvas).
Compila duas conferências dedicadas à análise da vida e da obra de dois grandes vultos da literatura portuguesa.
O autor traça um paralelo entre os dois escritores de sensibilidades e estéticas muito distintas mas fundamentais nas letras lusas:
Teixeira de Pascoaes: O grande mentor do movimento Saudosista, cuja poesia e filosofia se centram no misticismo, na natureza e na essência da "alma portuguesa".
Fialho d'Almeida: O mestre do Realismo/Naturalismo e do conto satírico, conhecido pelo seu espírito crítico, estilo corrosivo e observação implacável da sociedade da época.
É um valioso documento da crítica literária portuguesa do século XX.

*EXEMPLAR manuseado em muito bom estado.
Valorizado pela dedicatória e assinatura do autor.
**Em caso de interesse ou curiosidade posso expor mais fotos!

Sobre o autor:
Manuel Marques Gastão (1914 1995) foi um relevante escritor, jornalista, conferencista e investigador português. Ao longo da sua carreira, destacou-se como um dos nomes ativos na imprensa cultural e literária em Portugal no século XX, tendo publicado mais de 70 volumes entre romances, novelas, contos e reportagens de viagem

Idioma
Português
Preço
10.00€
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Carlos Lopes

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária.