Boca do Inferno.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Boca do Inferno.
Autor(a)
Ana Miranda.
Editora
Círculo de Leitores
Género Literário
Autores Portugueses
Biografia
Desenvolvimento pessoal
Drama
Fantasia
Histórico
Romance
Infantil ou Juvenil
Jovem Adulto
Livros Escolares
Livros práticos
Não ficção
Outro
Sinopse

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livro:
-Boca do Inferno, de Ana Miranda.
Edição Círculo de Leitores, 1992.
Tem 304 páginas, capa dura.
SINOPSE
No capitulo inicial a autora descreve a Bahia durante o século XVII ambientando bem o leitor. Ela descreve como um lugar paradisíaco que possui o problema de abrigar demônios que faziam de tudo para aliciar as almas para o inferno. O poeta Gregório de Matos é descrito nesta primeira parte.
Francisco Teles de Menezes, alcaide-mor do governador, sofre um atentado onde oito homens encapuzados o cercam, cortam sua mão e em seguida é assassinado por Antônio Brito.
O crime tem motivações políticas, sendo que entre os envolvidos estão: Moura Rolim, primo de Gregório de Matos, e Ravasco, primo do Padre Antônio Vieira. O governador da Bahia, Antônio de Sousa Menezes, chamado Braço de Prata, começa uma perseguição contra os envolvidos que fugiram para o colégio dos jesuítas. Antônio Brito é capturado, e durante a tortura ele confessa o nome daqueles que estavam com ele. Gregório de Matos a pedidos de Bernardo Ravasco vai a casa de Bernardina Ravasco sua filha, para protegê-la, é onde conhece Maria Berco, empregada da família Ravasco, por quem se apaixona e se torna amante.
O governador Braço de Prata manda prender Bernardina e Maria Berco, esta última estava portando o anel e a mão de Francisco Teles de Menezes. A prisão de Bernardina serve para pressionar Ravasco a se entregar. Padre Vieira chega a ser perseguido mas é perdoado por ser um homem do clero. Palma, um amigo da família Ravasco é nomeado desembargador e responsável por investigar a morte do alcaide, porém alega falta de provas e nega que seja um crime de vingança político. Todos são liberados da cadeia, com exceção da amante de Gregório de Matos, Maria Berco, onde a fiança é de 600 mil réis.
Gregório de Matos consegue o dinheiro para libertar a amada. Por fim, o governador é destituído de seu cargo a mando do rei e é substituído pelo Marquês de Minas...

*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO.

Idioma
Português
Preço
5.00€
Estado do livro
MUITO BOM.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Carlos Lopes

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária.