Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
LIVRO:
-Cantigas que já cantei, de Silva Tavares.
Palavras prévias por Pedro de Moura e Sá
Edição Portugália.
1º edição, s/d.
Tem 341 páginas.
Dimensão: 12cm x 15,5cm.
SINOPSE
Livro de uma candura sem igual, desde o seu formato até ao seu lúdico conteúdo.
Nos dois primeiros parágrafos do prefácio de Pedro de Moura e Sá, podemos ler:
Êste livro contém um larga selecção das quadras até hoje escritas pelo poeta Silva Tavares. São quadras populares, no sentido de que cada uma contém o resumo de uma experiência, da mesma ordem daquelas que o povo condensa nos poemas que, de geração em geração, vão transmitindo e depurando uma visão poética do mundo com características colectivas e nacionais.
Muitas delas são cantadas nas ruas das cidades e campos de Portugal, o que significa que as quadras de Silva Tavares estão ligadas a alguns segredos da vida portuguesa.
Porque, nunca é demais repeti-lo, cada nação cria um conjunto de valores estéticos e de valores morais que é necessário descobrir e penetrar, como uma escrita secreta que exige, para ser compreendida, o conhecimento da chave. É por este motivo que a leitura da poesia popular (e da poesia culta em que aparecem os mesmos temas cristalizados em formas poéticas idénticas) tem tanta importância para a compreensão da existência colectiva de determinada nação"...
Antologia de Quadras escolhidas dos livros:
-Quem Canta.
-Mais Cantigas.
-Quem tem Meninos Pequenos.
-O Livro do nosso Amor.
-Vá de Roda.
-Cantigas de Mal-dizer.
*EXEMPLAR EM MUITO BOM ESTADO, o miolo e a encadernação estão excelentes, apenas as capas de origem apresentam alguma oxidação (ver fotos).
A encadernação foi feita na época, de pele em tons de azul nos cantos e na lombada.
O título está marcado a ouro sobre carmim na lombada.