Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
*Entrego em Benfica ou envio por correio.
LIVRO:
-Caparica do padre Baltazar, de Santos Cravina.
Capa e ex-libris desenhados por António Malheiro.
Edição de autor.
Livraria Latina, como editora Depositária.
1 edição, 1944.
Tem 285 páginas, capa br.
Sinopse
O autor Santos Cravina (excelente romancista, poeta, encenador entre outras) antes da revolução de Abril teve um papel destacado em obras de carácter social e humanitário em território nacional e colonial.
O "Lar dos pescadores", é o título de um dos treze contos do livro, nele se descreve um futuro lar para necessitados na costa da Caparica, sabemos que foi edificado com sucesso, inclusivamente hoje é um centro infantil.
A obra do padre Baltazar nunca será esquecida na cidade de Almada, as placas toponímicas de várias artérias da cidade com o nome do padre, provam o quanto foi estimado e activo socialmente.
**O factor que valoriza exponencialmente este livro, é ter sido pertença do Santo Padre Francisco da Cruz (Alcochete, 29 de julho de 1859 — Lisboa, 1 de outubro de 1948).
A dedicatória em rima feita por o punho do autor, confirma que o mesmo foi entregue ao santo padre.
Tem no interior um prospecto religioso, devia ser seu "marca páginas" e cada página teve que ser cortada pelo santo padre ao lê-lo!
Ainda hoje o jazigo do Padre Cruz situado no cemitério de Benfica, é alvo de romarias diárias e excursões sazonais por crentes que ali vão orar, ou simples curiosos.
Por vezes, a história do livro enquanto objecto, supera as histórias do seu interior, como é o caso.
**EXEMPLAR em bom estado, apresenta pequenos picos acidez no lado direito da capa.
*Tenho mais obras do autor disponíveis, posso enviar dados e fotos!