Cinzas.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

Cinzas.
Autor(a)
Grazia Deledda (Nobel Literatura 1926).
Género Literário
Biografia
Religião
Desenvolvimento pessoal
Distopia
Drama
Histórico
Romance
Infantil ou Juvenil
Jovem Adulto
Livros Escolares
Livros práticos
Não ficção
Policial ou Thriller
Outro
Sinopse

*Entrego em Benfica, ou envio por correio.

Livro
-Cinzas, de Grazia Deledda (Nobel Literatura 1926).
Tradução de Graziella Saviotti.
Editorial "Gleba", Lda.
1 edição, 1926.
Colecção "Romances Célebres".
Tem 255 páginas.
*EXEMPLAR EM muito bom estado.

SINOPSE
Aos quinze anos, Oli, uma rapariga da província, é seduzida por Anania, um camponês fantasioso e ingénuo. Grávida, abandonada pelo sedutor e expulsa da casa paterna, inicia uma vida nómada e solitária, acompanhada pelo filho a quem deu o nome do pai.
Sem qualquer meio de sustento para si e para a criança, Oli acaba por a deixar à porta da casa do progenitor e partir sem olhar para trás. Criado pelo pai e pela madrasta, começa então a história do pequeno Anania que, sem nunca aceitar o traumático abandono que sofrera, procura escapar à condição de bastardo enjeitado que lhe reservara o destino: enquanto se dedica ao estudo do Direito, nunca desiste de encontrar a mãe. Mas saberá Anania o que realmente o espera nesse encontro? Um desfecho surpreendente tornará esta história marcante, para sempre, uma parte de nós.
Tendo a magnífica Sardenha como cenário e contando com uma imaginativa galeria de personagens, Cinzas foi escrito por uma exímia retratista das mais profundas paixões humanas, a Prémio Nobel Grazia Deledda. No seguimento de Depois do Divórcio e Marianna Sirca, esta é mais uma das suas obras fundamentais.

Sobre autora
Romancista da escola naturalista italiana nascida a 27 de setembro de 1875, na Sardenha e falecida a 15 de agosto de 1936, em Roma. Foi galardoada com o Prémio Nobel da Literatura em 1926. Começou a sua carreira de escritora muito cedo, a partir dos seus treze anos viu os seus contos serem publicados em Roma, assim como a sua primeira novela Fior di Sardegna. A sua primeira obra de sucesso foi Elias Portolú (1903), cujo tema se relaciona com um amor impossível - um pastor apaixona-se pela noiva do irmão e escolhe refugiar-se na condição de padre, mas o irmão falece e surge o conflito entre o amor e o dever. Outros dos seus trabalhos mais importantes são: Dopo il divorzio (Depois do Divórcio, 1902) e La madre (A Mãe, 1920).
Retirado Wook.
 

Idioma
Português
Preço
15.00€
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Carlos Lopes

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária.