Desperanza.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Desperanza.
Autor(a)
A. Vermorel.
Género Literário
Biografia
LGBTQIA+
Religião
Desenvolvimento pessoal
Drama
Erótico
Fantasia
Histórico
Romance
Jovem Adulto
Livros práticos
Outro
Sinopse

LIVRO:

-Desperanza, de Auguste Vermorel. 
Edição Typographia do Futuro. 
1º edição, 1862.
Tem 206 paginas + XXIV páginas de prefácio do autor e depois do tradutor (o tradutor não se identifica). 
SINOPSE 
Começou a ser editado em folhetins, mas cedo foi retirado pela opinião política e só mais tarde o autor reuniu todos os capítulos e formou este livro. 
Depois de vários manuscritos de várias obras entregues aos editores,  tudo foi recusado. Queriam uma obra sobre "Prostituição" e segundo Vermorel afirmava o século XIX não tinha "psicológica moral" e consumou esta polémica obra! 
Ainda hoje é fecunda para estudos sobre a temática da prostituição em meados século XIX.
*EXEMPLAR EM BOM ESTADO. 

SOBRE O AUTOR:
Nasceu em Denicé. Foi um escritor e ativista radical e socialista, fundou o jornal La Jeune France em 1861; em seguida, tornou-se editor-chefe do Du Courrier français. Foi depois designado para a equipe do Presse (1864), do Liberté (1866) e trabalhou também no jornal La Reforme. Publicou Les Hommes de 1848 em 1868, Les Hommes de 1851 e Les Vampires (Os Vampiros, um panfleto eleitoral) em 1869 e Le Parti socialiste em 1870. 
Anteriormente, tinha publicado livros sobre as obras dos principais líderes da Revolução Francesa, incluindo Danton, Robespierre e Jean-Paul Marat, bem como obras sobre vários outros assuntos. Publicou dois jornais, L'Ordre (Ordem) e L'Ami du Peuple (O Amigo do Povo), cada um suprimido após apenas quatro edições
Preso segunda vez por causa de suas opiniões políticas, foi libertado pela Proclamação da República em 4 de setembro de 1870. Mas foi novamente preso por sua participação na revolta de 31 de outubro de 1870 contra a política do Governo de Defesa Nacional.
Após o estabelecimento da Comuna em 18 de março de 1871, ele foi eleito para a encabeçar, acabou ferido em 25 de maio de 1871.
Logo depois da derrota e destruição da Comuna de Paris pelos exércitos alemão e francês, foi preso e transferido como prisioneiro para Versalhes, onde foi deixado morrer lentamente por falta de assistência médica aos 29 anos. 
Está enterrado no cemitério de Denicé.

Idioma
Português
Preço
15.00€
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Carlos Lopes

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária.