Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
*Entrego em Benfica, ou envio por correio.
Livro:
-Manolete toireiro de coração, de Pepe Luis.
Editora (depositaria) Livraria Popular de Francisco Franco.
1 edição, s/d.
Tem 160 páginas, proficuamente ilustradas com fotos e imagens a preto e branco.
Sinopse
O autor Pepe Luis (escritor e crítico tauromáquico), escreve este livro em memória do grande toureiro Manolete, natural da andaluzia, mais propriamente de Córdoba.
*EXEMPLAR em MUITO BOM estado.
Manuel Laureano Rodríguez Sánchez, mais conhecido como Manolete (Córdova, 4 de julho de 1917 Linares, 29 de agosto de 1947), foi um toureiro espanhol.
Manolete ganhou destaque logo após a Guerra Civil Espanhola e é considerado por alguns como o maior toureiro de todos os tempos. Seu estilo era sóbrio e sério, com poucas concessões à galeria, e se sobressaiu com sua "suerte de matar"(maneira precisa de matar o touro). Criou e popularizou um passe com a muleta chamado "Manoletina", que normalmente é dado pouco antes de matar o touro com a espada.
Contribuiu para embelezar as touradas ao incluir movimentos em que era capaz de ficar quase imóvel quando o touro passava perto de seu corpo e, ao invés de dar os passes separadamente, permanecia no mesmo local e juntava quatro ou cinco passes consecutivos, em uma série compacta.
Morreu na praça de Linares, após levar uma chifrada na coxa direita, quando estava toureando o quinto touro do dia, um miura chamado Islero, um evento que deixou a Espanha em virtual estado de choque.
Em respeito à morte de Manolete, o general Francisco Franco, ditador da Espanha, ordenou três dias de "luto nacional", na rádio só se ouviu hinos fúnebres.
Wikipédia