Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
*Entrego em Benfica ou envio por correio.
Livro:
-O encanto magico da Formosura, ou a conquista dos Barbaros, de Manoel António da Silva Benevides.
Edição Typographia Commercial Portuense, 1845.
Tem 356 páginas.
TOMO I
Resumo
"Obra original e inédita tirada do arabico; na qual se encontram raridades de sentimentos humanos, ou sôbre-humanos. Verdades Civis, Morais e Políticas, as mais proveitosas e insinuantes.
Da mesma História, se tirão e colhem regras ou maximas, as mais sólidas, para que, por meio delas, poder formar-se o verdadeiro sistema para governar os homens, com fortuna e felicidade, tanto para quem governa, como para os governados; deduzidas da prática e dos Aforismos dos homens mais sábios e experimentados na mesma classe e ordem de governar".
Sobre o autor:
Escritor e advogado portuense, nasceu em 1783 e faleceu em 1853.
Vendia livros sobretudo para "assignantes"
Escreveu:A Emboscada, ou o triunfo do amor e da virtude; obra histórico-trágica alemã,Porto, 1841;O viajante africano, ou um casamento por simpatia,Porto, 1846;O Ensaio, ou conselho que os cães fizeram em 1845, seguido do quadro politico, histórico e analítico,etc., Porto, 1849;Estudo politico, histórico e analítico acomodado às circunstâncias dos tempos presentes e à polemica deste reino de Portugal e seus acontecimentos,Porto, 1849. Parece que Silva Benevides ainda deixou outra obra com o titulo de:O Tempo ou a revolução dos tempos,e um volume dePoesias.
*EXEMPLAR EM muito bom estado, Encadernação e miolo em bom estado.
*Entrego em Benfica ou envio por correio.