Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
**Entrego em Benfica ou envio por correio**
Livro:
-Os anjos e o sangue, de Bernardo Santareno.
Edição Ática.
2 edição 1974.
Tem 143 páginas.
Resumo:
Peça escrita para a Radiotelevisão.
Bernardo Santareno, pseudónimo literário de António Martinho do Rosário (Santarém, 19 de Novembro de 1920 Oeiras, 29 de Agosto de 1980) é considerado o maior dramaturgo português do século XX.
Formado em Medicina psiquiátrica, Bernardo Santareno rapidamente conciliou a sua profissão de médico com a de escritor. Primeiro poeta, autor de três livros e mais tarde, em muito influenciado pelas experiências como médico da frota bacalhoeira portuguesa na Terra Nova e Gronelândia que incluiria no seu único livro de narrativas, «Nos mares do fim do mundo, dedicou-se ao teatro.
Da sua obra teatral destacam-se «A promessa, «O lugre, «O crime da aldeia velha ou «O judeu; a primeira foi retirada de cena por pressões da Igreja Católica junto do governo salazarista.
Já agora leiam um pouco da história e depois os escritos de um dos protegidos deste encenador, o nome do senhor é Sá Flores, vão gostar!
***EXEMPLAR apresenta capa manuseada, o interior está em excelente estado.
**Tenho disponível mais obras do autor, por exemplo: "O crime de aldeia velha" e "A promessa", posso enviar fotos e valores.