Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
LIVRO:
-Seara Nova, Janeiro de 1968 a Dezembro de 1968, o Director é Rogério Fernandes.
Todos os 12 números de 1968 estão encadernados num só volume.
A encadernação é estilo inglês em pele com título a ouro na lombada.
SINOPSE
Entre várias crónicas, contos e romances de escritores famosos, este é o ano da "queda da cadeira de Salazar". Revista dedicada à cultura, por isso mesmo aborda temas sensíveis à política instituída na altura.
*EXEMPLAR EM Bom ESTADO, a parte superior da lombada apresenta desgaste.
Resumo breve da Revista Seara Nova:
Fundada em Lisboa, no ano de 1921, por iniciativa de Raul Proença e de um grupo de intelectuais portugueses da época.
Iniciou a sua publicação no mês de outubro de 1921, ostentando o seu primeiro número a data de 15 de outubro de 1921. O N.º 2 saiu logo a 5 de novembro, incluindo um artigo de Raul Proença sobre a noite sangrenta e outros comentários à profunda crise política e social que então se vivia.
Foram muitos os intelectuais que colaboraram na Seara Nova ao longo dos seus mais de 50 anos de publicação relativamente regular, contando-se entre muitos outros, os seguintes: António Sérgio que integrou a direção a partir de 1923 e nela se consagrou como pensador e crítico notável, Augusto Casimiro, Augusto da Costa Dias, Rogério Fernandes, Augusto Abelaira, Teixeira Gomes, Assis Esperança, Afonso Duarte, Hernâni Cidade, Joaquim de Carvalho, João de Barros, Irene Lisboa, Manuel Mendes, José Rodrigues Miguéis, José Bacelar, Álvaro Salema, Lobo Vilela, Santana Dionísio, José Gomes Ferreira, Adeodato Barreto, Adolfo Casais Monteiro, Mário Dionísio, João Martins Pereira, Avelino da Costa Cunhal (pai de Álvaro Cunhal), Fernando Lopes Graça, Jorge de Sena, Saramago, Marcelo Caetano, Julião Quintinha, Fernando Namora, Lima de Freitas, Urbano Tavares Rodrigues, entre dezenas de outros nomes sonantes.
*Entrego em Benfica ou envio por correio.