Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
*Entrego em Benfica ou envio por correio.
Livros
-Tradiciones Peruanas, por Ricardo Palma.
Editorial Cultura Antártica S.A. Lima -Peru.
Edição de 1951 (ano do IV Centenário da Universidade Nacional Mayor de San Marcos).
Ilustrações da autoria de Raúl Vizcarra, Carlos Quíspez Asín e Apu-rimak, em texto a p/b.
Em extra texto são em papel couché também a p/b.
Dimensão de cada livro 17cm x 24cm.
Peso da obra: 6,100 Gramas.
Encadernação de editora, em cabedal verde, na lombada está a vermelho o número do volume, o autor e título.
1 Tomo tem 400 páginas.
2 Tomo tem 425 páginas.
3 Tomo tem 452 páginas.
4 Tomo tem 394 páginas.
5 Tomo tem 444 páginas. .
6 Tomo tem 359 páginas.
☆EXEMPLARES:
Miolo limpo em excelente estado, mesmo os vários desenhos em papel couché estão excelentes. As lombadas estão cansadas, mas as seis encadernações estão no geral em bom estado.
Edição rara na Península Ibérica, mesmo nos países sul americanos, inclusive até no país de origem é difícil a sua aquisição.
Sobre o autor e a obra:
Tradições Peruanas, histórias construídas a partir de fatos históricos ou anedotas populares de caráter leve e burlesco que constituem um gênero literário com humor e ironia, sempre num sentido didáctico. Foram primeiro editadas em jornais, revistas, folhetins e só uns anos mais tarde seriam compiladas.
Importante documento histórico do colonialismo espanhol na América do Sul.
Histórias onde o pagão nativo e o fervor religioso do colono se encontram, costumes e tradições passadas oralmente vão encontrar papel e caneta nas mãos do conhecido historiador, jornalista, político, escritor, lexicocrafo, bibliotecário,
entre outras actividades ligadas ás letras e à etnografia.
Como curiosidade; Ricardo Palma reuniu uma parte considerável e importantíssima de livros na biblioteca de Lima (havia sido destruida anos antes por um conflito militar) com base em doações, acto que lhe valeu a alcunha de "Mendigo dos livros"
O Primeiro volume de Tradiciones saiu em 1872, seria seguido por o Segundo em 1874, depois o Terceiro saí em 1875, o Quarto em 1877, o Quinto em 1883 e o Sexto em 1883, Roupas velhas (1889), Roupas comidas por traças (1891).
Publica a primeira edição estrangeira de "Tradiciones" na Argentina (1890) e a crítica favorece-o com mérito, publica depois uma edição em Espanha com o mesmo título e desde então o sucesso não parou, assim como as reedições, sendo a maior parte incompletas, apenas esparsos, ou histórias soltas.
Após a morte do autor, os filhos (teve oito, dois deles também escritores) produziram uma edição definitiva das "Tradições Peruanas de Ricardo Palma"com patrocínio do governo peruano (6 volumes, editados entre 1923 a 25).
Por fim, no ano 1951, para assinalar a ocasião do IV Centenário da Universidade Nacional Mayor de San Marcos em Lima, a Editorial Cultura Antártica, lança de novo a fantástica obra em todo o seu esplendor, é a que se encontra aqui.
Escrito em um espanhol básico, arcaico, é facilmente compreensível para leitores portugueses.
*As primeiras 6 edições desta obra valem mais de 12 mil euros.