Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
LIVRO:
(COMO NOVO, NUNCA FOI USADO)
-Um escritor na guerra Vasily Grossman com o exército vermelho, 1941 a 1945.
Organização de Antony Beevor e Luba Vinogradova.
Edições 70, ano de 2007.
Tem 456 páginas, capa dura em preto e sobrecapa.
EXTRATO DO EXPRESSO:
Escreveu 'Tempo e Destino', provavelmente o melhor romance do século XX. Foi também um extraordinário correspondente de guerra. Dotado de enorme humanidade, de excepcionais capacidades de observação sobre a natureza humana e de grande coragem, Grossman nunca perdeu a fé nas virtudes do mais humilde soldado soviético durante os ferozes combates contra as tropas da Alemanha nazi. As suas reportagens para o 'Estrela Vermelha', o jornal do Exército Vermelho, entre 1941 e 1945 revelaram-se extremamente populares nas cidades e junto dos soldados da linha da frente.
Baseado nos meticulosos blocos de apontamentos de Grossman, 'Um Escritor na Guerra' aborda o choque e os grandes desastres militares sofridos com a invasão nazi de 1941, a terrível batalha por Estalinegrado, a reconquista do território perdido, a grande batalha de Kursk, a descoberta dos primeiros grandes massacres dos judeus russos na Ucrânia e a chacina da sua família, a primeira reportagem sobre o campo de extermínio nazi em Treblinka, o saque da cidade de Schwerin e as violações em massa de mulheres e adolescentes alemãs por tropas soviéticas sedentas de vingança a caminho de Berlim.
O que é que se ganha em ler livros sobre aquilo que Grossman apelidou de "verdade implacável da guerra"? Imenso. Imenso sobre a natureza humana em situações extremas. Imenso também sobre a arte de governar. Ao longo da história esta arte exigiu coisas como paz, segurança e prosperidade. Tudo isto parece assegurado hoje em dia. O problema é que no passado também parecia.E não foi isso que impediu aquilo que Tolstoi e Grossman relatam...
*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO, como novo.