Varanda dos meus amores.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Varanda dos meus amores.
Autor(a)
Norberto de Araújo.
Género Literário
Autores Portugueses
Biografia
Plano Nacional de Leitura
Desenvolvimento pessoal
Drama
Fantasia
Histórico
Romance
Humor
Jovem Adulto
Não ficção
Outro
Sinopse

LIVRO:

-Varanda dos meus amores, de Norberto de Araújo. 
Edição Aillaud e Bertrand.
1° edição, sem data. 
Encadernação particular (feita na oficina de Manuel Augusto Marques, na rua dos Retrozeiros, 130) em azul, com o título e autor a dourado na lombada.
Preserva as capas de origem.
Tem 148 páginas. 
SINOPSE 
Livro em três partes:
O Povo, Os Sacerdotes e as Cinzas, sendo as crónicas do I capítulo dedicadas a Aquilino Ribeiro, a Brito Camacho, a D. José Paulo da Câmara, a Rocha Junior, a Mário Salgueiro e Alberto de Sousa e datadas de 1918-19.
*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO 

SOBRE O AUTOR
Jornalista e escritor português, Norberto Moreira de Araújo nasceu a 21 de Março de 1889, em Lisboa. Cedo mostrou apetência pelas Letras: em 1904, entrou como aprendiz na Imprensa Nacional, frequentando, posteriormente, o Curso Superior de Letras e, em 1916, veio a ingressar na redação de O Mundo, mudando-se, passado um ano, para o jornal A Manhã, de que chegou a ser coproprietário.
A sua intensa atividade jornalística levou-o a ser jornalista do Diário de Notícias, do Século da Noite e do vespertino Diário de Lisboa, mantendo-se neste jornal como redator principal até morrer, a 25 de Novembro de 1952. Aqui, através de um estilo de escrita incisivo e vibrátil, iniciou toda uma etapa de renovação nos processos jornalísticos. Ficou célebre a sua rubrica "Páginas de Quinta-feira", no Diário de Lisboa, onde deambulava pelas mais diversas áreas - fossem sínteses de arte, política, casos de rua, comédia burguesa, cultura, e Lisboa.
A par da atividade como jornalista, Norberto de Araújo manteve, intermitentemente, a sua atividade literária - 31 volumes publicados - que se repartiram pelos mais diversos campos, desde os livros puramente técnicos sobre artes gráficas, tal como Da Iluminura à Tricomia publicado em 1915, até ao teatro e à poesia.

Mas Norberto de Araújo é conhecido hoje especialmente como um olisipógrafo erudito, autor de obras incontornáveis para o conhecimento da cidade, como Inventário de Lisboa (1939), Legendas de Lisboa (1943) e Peregrinações de Lisboa (1939), a obra mais compulsada.
in Hemeroteca Municipal de Lisboa

Idioma
Português
Preço
20.00€
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Carlos Lopes

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária.