Este livro está na lista de favoritos de 3 utilizadores.
Raridade, obra esgotada
O melhor romance de fantasia desde O Senhor dos Anéis!
Há séculos, quando a magia habitava a Inglaterra, houve um mago que se distinguiu entre todos os outros. Chamou-se Rei Corvo, foi criado por fadas e, como nenhum outro, soube conjugar a sabedoria desses seres com a razão humana. Só que tudo se alterará a partir do momento em que um rei louco e alguns poetas mais arrojados fazem com que a Inglaterra deixe de acreditar na magia. O que acontecerá até meados do século XIX, quando o solitário Senhor Norrell, de Hurtfew Abbey, que faz andar e falar as estátuas da catedral de York, acredita que poderá ajudar o governo de Sua Majestade na guerra contra Napoleão.
Já em Londres, Norrell, encontrará Jonathan Strange, um jovem, rico e brilhante (mas também arrogante), que descobre por acaso que é um mago, tornando-se seu discípulo. Os feitos de ambos hão-de maravilhar a velha Inglaterra. Até ao momento, no entanto, em que a parceria, que parecia destinada ao sucesso, virará rivalidade. É que, fascinado pela figura sombria do Rei Corvo e atraído pela sua "insensata busca" por magias há muito esquecidas, Jonathan haverá de pôr em causa tudo o que Norrell mais estimava.
Jonathan Strange e o Sr. Norrell é, pois, um romance "elegante, mordaz e absolutamente arrebatador", envolvido em grande mistério e beleza que agarra o leitor até à última página.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
"O volume deste romance de estreia de Susanna Clarke pode até intimidar, mas a história tão ricamente imaginada tem o poder de um feitiço sobre o leitor. É uma narração singularmente bem sucedida, cuja estrutura se alicerça em três pontos essenciais - no formalismo de Charles Dickens e Jane Austen, nas lógicas do fantástico da "velha escola" de J.R.R. Tolkien e no engenho de mestres da fantasia que nos estão bem mais próximos como Alan Moore, Philip Pullman e, especialmente, Neil Gaiman."
Dulce Furtado, Público, 09 de Julho de 2005
"O regresso da Magia a Inglaterra é em tudo semelhante ao surgimento desta primeira obra de fôlego de Susanna Clarke: precedido de rumores que o apresentavam como o melhor livro de Fantasia dos últimos anos, tomou de assalto as prateleiras para medir forças com as expectativas criadas. Exagero, talvez, mas incomparavelmente superior a Tolkien. Clarke revela uma invejável mestria no uso do detalhe narrativo, tecendo um jogo deslumbrante entre o texto, a cronologia histórica e as fascinates notas de rodapé que pontilham a obra. A tradução a seis mãos é surpreendentemente boa (...)."
João Seixas, Junho de 2005
"Um livro fabuloso... extasiante... extraordinariamente original e impossível de largar." (Sunday Times)
"Muitos livros são para ser lidos, outros estudados, poucos, no entanto, estão destinados a ser vividos intensamente durante semanas. Jonathan Strange e o Sr. Norrell pertence a esta última categoria." (The Washington Post)
"Um verdadeiro clássico, uma das melhores histórias de fantasia alguma vez escrita." (Kirkus Review)
"Uma mistura de dois géneros populares: a fantasia à Philip Pulmann e o pastiche literário do século XIX. O resultado é uma ficção histórica cheia de magia." (Financial Times)
DETALHES
Idioma:Português
Dimensões:158 x 232 x 39 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:734
Tipo de produto:Livro