Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Com o fim da guerra fria, a vitória da democracia liberal foi dada como garantida, mas atualmente sabemos que esta perspetiva foi prematura. O autoritarismo voltou a ser instituído na Rússia quando Putin desenvolveu um sistema político em torno da consolidação e do exercício do poder.
Nos últimos seis anos, esse poder difundiu-se de leste para oeste, à medida que o nacionalismo começou a inflamar a europa, encorajado pela propaganda e pela guerra cibernética russa. Enquanto países como a polónia e a Hungria geraram reviravoltas árduas em direção ao autoritarismo, os problemas eleitorais de 2016 revelaram que os cidadãos dos EUA e do reino unido se revoltaram contra as políticas e os valores de longa data dos seus países.
Neste trabalho consistente e rigoroso sobre história contemporânea, Timothy Snyder expõe a verdadeira natureza da ameaça à democracia. Ao dar conta das escolhas cruéis — entre igualdade e oligarquia, individualidade e totalidade, verdade e falsidade — o historiador restabelece a nossa compreensão do mundo e do modo como vivemos, oferecendo-nos um caminho para a inservidão, a percorrer num momento de terríveis incertezas.
DETALHES
Idioma:Português
Dimensões:155 x 235 x 22 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:480
Tipo de produto:Livro