Este livro está na lista de favoritos de 3 utilizadores.
Ao longo de sessenta anos, refugiados judeus e os seus descendentes prosperaram no Distrito Federal de Sitka, um refúgio temporário criado no rescaldo das revelações do Holocausto e do chocante colapso do recém-criado Estado de Israel. Orgulhosos, gratos e esperançosos de se tornarem americanos, os judeus do Distrito de Sitka criaram um pequeno mundo num pedaço no Alasca, uma cidade fronteiriça vibrante, corajosa e complexa, que pulsava ao ritmo do dialecto iídiche. Por sessenta anos foram deixados sós, negligenciados e esquecidos, mas agora, os ventos da história ameaçam devolver a região aos nativos locais.
O detective de homicídios Meyer Landsman, da Polícia Distrital, já tem problemas suficientes para ainda se preocupar com a Reversão, a grande devolução do território. A sua vida é uma confusão, um naufrágio. O seu casamento e a sua carreira são um desastre. Para piorar, a nova supervisora de Landsman é o amor da sua vida, mas também o seu pior pesadelo. Até que no hotel decadente onde ele está hospedado alguém comete um homicídio mesmo debaixo do seu nariz. Por hábito, obrigação e um misterioso sentimento de que esse caso lhe oferece, de algum modo, a própria redenção, Landsman começa a investigar a morte do seu vizinho, um ex-prodígio do xadrez.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Um dos melhores romances alternativos, ao nível de Philip K. Dick e Philip Roth.»
Qué Leer
“Um mágico da prosa, Michael Chabon é por si só uma rara anomalia literária, ou seja, é um escritor de carácter gentil com uma ambição sem limites.”
The Village Voice
"Chabon é um escritor absolutamente maravilhoso, capaz de evocar e inventar, possante e pungente."
Chicago Tribune
"A profundidade do pensamento de Chabon, a sua linguagem apurada, a sua criatividade e a sua ambição tornam este romance um enorme feito literário."
New York Times Book Review
DETALHES
Idioma:Português
Dimensões:152 x 237 x 24 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:380
Tipo de produto:Livro