Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Fernando Grande foi autor de livros como Museu de Formigas, Alma Burra, Saudades de ser Índio e O Vinho dos Mortos entre várias dezenas de títulos. Faleceu no dia 8 junho de 2024.
O poeta e pintor, Fernando Grade nasceu no Estoril em 1943. Foi pintor, poeta, ficcionista, dinamizador cultural, cronista, crítico de arte, jornalista, conferencista e actor de acção e também usou o pseudónimo de Abel Sabaoth.
O Vinho dos Mortos é um dos seus títulos de poesia mais conhecidos. Publicou sempre pelas Edições MIC e foi editor de muitos poetas em livros colectivos, nomeadamente na colecção O Fingidor, que teve vários números e reuniu poetas de várias gerações.
Fernando Grade foi ainda colaborador em vários jornais, entre eles O MIRANTE, onde alimentou uma coluna denominada O Bairro Cercado, crónicas que depois reuniu em livro com o mesmo título.
Fernando Grade nunca foi um poeta do sistema, mas a sua poesia ultrapassa em qualidade e notoriedade a de muitos poetas premiados e reconhecidos neste último meio século. Afastado das grandes editoras, o poeta correu o país a realizar recitais, participar em feiras do livro e a vender os seus próprios livros e os das edições MIC.
Da sua bibliografia constam mais de meia centena de títulos, entre eles Museu de Formigas, Alma Burra, Saudades de ser Índio, entre muitos outros que marcam a poesia portuguesa desde o início dos anos de mil novecentos e sessenta.
Obrigado, qualquer questão pergunte por favor