Os Piores Contos dos Irmãos Grim |

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 3 utilizadores.

Os Piores Contos dos Irmãos Grim |
Autor(a)
Luis Sepúlveda e Mario Delgado Aparaín
Editora
Asa, edição com sobrecapa
Género Literário
Desenvolvimento pessoal
Drama
Fantasia
Histórico
Romance
Humor
Infantil ou Juvenil
Jovem Adulto
Outro
Sinopse

Um livro inclassificável, uma brincadeira delirante, um atentado à seriedade dos leitores. Trata-se de uma obra séria, tão séria que, assim esperam os seus autores, só pode levar o infeliz leitor a desfazer-se às gargalhadas.

Os Irmãos Grim - gémeos, na realidade - terão sido dois tipos que passaram pelo Chile e pelo Urugai sem que deles restasse mais do que retalhos aleatórios das suas vidas e obras, num todo confuso e até boateiro, que os reduziu aos seus piores contos. Por sorte, para os amantes das sagas "gauchescas" e da poesia a cavalo, Luis Sepúlveda e Mario Delgado Aparaín conseguiram- com a inestimável colaboração dos Professores Orson C. Castellanos , Segismundo Ramiro von Klatsch e José Sarajevo - assinar a tempo esta crónica temporal que retrata as misteriosas origens e a efémera passagem pelas terras do Sul do mundo dos gémeos Grim, trovadores crioulos, músicos iconoclastas, poetas autodidactas e cantores de uma realidade que, devido à escassa transcendência do seu legado, continua hoje a ser um mistério que subjuga os viajantes.
Trata-se, pois, de uma obra séria - tão séria que, assim esperam os seus autores, só pode levar o infeliz leitor a desfazer-se às gargalhadas.

CRÍTICAS DE IMPRENSA


"Embora marcado por um humor inteligente, não foi objectivo dos autores escrever um livro cómico, apenas divertido, carregado de ironias e reflexo também de alguns costumes inalienáveis da América Latina, fazendo recorrentes referências culturais, sociais e políticas contemporâneas, nomeadamente dos anos 30 a 50."
Ana Morgado, Novembro de 2005

"O livro recorre ao humor para contar as aventuras e desventuras dos irmãos contadores de histórias e narra, de forma hilariante, como terão decidido trocar contos populares por comida durante a sua passagem pela América Latina. No Chile e no Uruguai, os irmão Grim - que eram gémeos - deixaram apenas vestígios das suas vidas e obras, e é com base nisso que Luis Sepúlveda e Mário Delgado Aparaín decidiram rever a sua história."
O Primeiro de Janeiro

DETALHES

Idioma:Português

Dimensões:157 x 235 x 11 mm

Encadernação:Capa mole

Páginas:160

Tipo de produto:Livro

Idioma
Português
Preço
10.00€
Estado do livro
como novo, nunca lido
Novidade
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Coimbra
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

MinhaBiblioteca

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: MBWay; Transferência bancária