Este livro está na lista de favoritos de 3 utilizadores.
Raridade, esgotado
Obra de referência de Denis McQuail (n. 1935, Inglaterra), um dos mais conceituados especialistas europeus em teorias da comunicação, professor em várias universidades.
Sobre as críticas mais recentes à actuação dos média, McQuail referia-se-lhes assim em recente entrevista ao DN: “Há uma longa tradição de exagerar os traços negativos dos media, por exemplo da parte dos activistas da cultura popular. Nos tempos mais recentes, mantiveram-se essas críticas acerca da pobreza cultural dos media ou da sua má influência na ordem pública - incremento da pedofilia, abuso sexual, etc. -, mas, com o surgimento dos novos media, nos anos 80 e 90, apareceu também uma percepção mais positiva do papel dos media. Nomeadamente com a Internet, abriram-se novas perspectivas de debate, maior interactividade. A globalização dos media também ajudou a romper fronteiras e, logo, a alargar o debate. Por isso, sobre os media, ouvimos do melhor e do pior. E ambas as versões são verdadeiras...”
CRÍTICAS DE IMPRENSA
"Um livro que me atrevo a classificar de obrigatório para todos quantos sejam professores de Jornalismo e de Comunicação, investigadores ou simples estudiosos dos media.
José Pedro Castanheira
in, Expresso, 11 de Outubro de 2003
DETALHES
Teoria da Comunicação de Massas
de Denis McQuail
Editor: Fundação Calouste Gulbenkian
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 186 x 248 x 41 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 558
Tipo de produto: Livro