Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
A história de Tutankamon como gostaria de ser lembrado. Juntando três mil anos de pesquisa e desfazendo os mal-entendidos que rodeiam a história do mais famoso rei do Egito, este livro traz-nos uma reavaliação essencial da sua vida, morte e legado duradouro.
Há 100 anos, uma equipa de arqueólogos fez uma descoberta notável no Vale dos Reis: um túmulo real quase completo, uma múmia antiga e riquezas em ouro para além da imaginação. A túmulo perdido de Tutankamon provocou um frenesi nos meios de comunicação social, impulsionados por rumores de uma antiga maldição. Mas no meio da histeria, muitas histórias - incluindo a do próprio Tutankamon - foram distorcidas ou caíram no esquecimento.
Tutankamon: Faraó, Ícone, Enigma dá nova luz a uma história ímpar. A proeminente egiptóloga Joyce Tyldesley reúne, pela primeira vez, dez perspetivas únicas: desde o faraó adolescente e a sua família, antigos embalsamadores e ladrões de túmulos, até famosos exploradores ocidentais e arqueólogos egípcios esquecidos. Trata-se de uma jornada que se estende desde a antiga Tebas em 1336 a.C. - quando um jovem rei encontra um fim inesperado e violento numa missão para reaver as suas terras - até à Luxor do início do Século XX - quando a descoberta do túmulo leva a uma disputa pela sua propriedade que estende até aos dias de hoje.
Características:
Número de páginas: 250
Capa: Brochado
Idioma
Português
Preço