Este livro está na lista de favoritos de 4 utilizadores.
Depois da morte da avó, uma norte-americana de origem cubana viaja até Havana, onde descobre as raízes da sua identidade e desenterra um segredo de família escondido desde os tempos da revolução…
Havana, 1958. Filha de um barão do açúcar, Elisa Perez, de 19 anos, pertence à alta sociedade de Cuba, na qual é protegida da crescente inquietação política… até que embarca numa relação clandestina com um ardente revolucionário.
Miami, 2017. Marisol Ferrera é uma escritora que cresceu a ouvir as histórias românticas sobre Cuba que a falecida avó Elisa, obrigada a fugir do país com a família durante a revolução, lhe contava. O último desejo de Elisa era o de que Marisol espalhasse as suas cinzas no seu país de origem.
Ao chegar a Havana, Marisol depara-se com o contraste entre a beleza tropical e intemporal de Cuba e o seu instável clima político. Ao mesmo tempo que descobre mais acerca da história da sua família, acaba por sentir uma especial atração por Luis, também ele com os seus próprios segredos.
Mas serão as lições de vida da avó que irão ajudá-la a compreender o verdadeiro significado da coragem.