Boca do Inferno

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Boca do Inferno
Autor(a)
Ricardo Araújo Pereira
Editora
Tinta-da-China
Género Literário
Autores Portugueses
Plano Nacional de Leitura
Humor
Jovem Adulto
Não ficção
Sinopse

Boca do Inferno, de Ricardo Araújo Pereira, é um livro de crónicas de humor publicado pela Tinta-da-China em 2007, reunindo textos originalmente saídos na revista Visão entre 2004 e 2007. Ilustrado por João Fazenda, o volume (cerca de 300 páginas) apresenta uma seleção de peças que consolidou a reputação do autor como o grande nome do humor inteligente em Portugal.

Organizado como uma “composição de peças humorísticas”, o livro percorre temas do quotidiano e da atualidade política, social e mediática portuguesa. Desde assuntos aparentemente banais até às figuras de topo da política, tudo é pretexto para o autor desmontar discursos oficiais, clichés mediáticos e manias nacionais. O tom é sempre irónico e surpreendente: a crónica parte de uma observação trivial, faz desvios inesperados e termina muitas vezes num ponto absurdo, mas logicamente impecável, que obriga o leitor a repensar o que toma por garantido.

O estilo de Ricardo Araújo Pereira combina rigor de argumentação com humor corrosivo. Através de jogos de linguagem, hipérboles e associações improváveis, o autor expõe contradições da vida pública e privada, sem abdicar de uma escrita literariamente cuidada. Não por acaso, a série Boca do Inferno daria origem a mais volumes de crónicas Novas Crónicas da Boca do Inferno (Prémio APE de Crónica 2009) e Novíssimas Crónicas da Boca do Inferno consolidando o lugar de RAP no panorama da literatura de humor em língua portuguesa.

Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para leitura autónoma, o livro é acessível a leitores com diferentes graus de hábito de leitura, sem perder sofisticação. Boca do Inferno interessa tanto a fãs do grupo Gato Fedorento como a leitores que procuram uma boa coletânea de crónicas contemporâneas sobre Portugal, com um olhar crítico mas profundamente divertido.

Para quem procura comprar Boca do Inferno em segunda mão tanto mais que o livro está esgotado no editor , esta é uma excelente porta de entrada no universo de Ricardo Araújo Pereira: um livro de crónicas de humor político e social, ideal para quem gosta de literatura, sátira e comentário mordaz à realidade portuguesa do início do século XXI.

  • Encadernação: capa mole c/ badanas
  • Ano: 2007
  • Páginas: 294
  • Dimensões: 21 x 14 cm
Idioma
Português
Preço
11.00€
Estado do livro
Livro em excelente estado. Como novo.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

leonorvsousa

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: MBway ou transferência bancária.