Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O Educador e a Abordagem Sistémica, da Unesco, publicado em 1989 (2.ª edição) pela Editorial Estampa, como parte da coleção “Biblioteca de Ciências Pedagógicas” (n.º 32) constitui um valioso auxiliar didático para todos os professores, técnicos ou pessoas de alguma maneira comprometidas com o melhoramento do ensino. Aqui encontrarão uma série de métodos, reflexões e estratégias que ajudarão a decompor um aspeto educativo nos seus elementos, a aplicar a análise sistémica a circunstâncias pedagógicas e a atingir melhores resultados.
A análise de sistemas não exige a utilização de procedimentos cibernéticos nem é um processo complexo destinado a ser aplicado a grandes organizações e projetos. Qualquer situação educativa pode ser compreendida e analisada como resultado da atividade de uma equipa de pessoas, recursos e características; mas também pode ser tratada como um sistema, quer dizer, como um conjunto com um grau de complexidade maior do que as partes que o integram em virtude das suas relações.
- Encadernação: capa mole
- Ano: 1989 (2.ª ed.)
- Páginas: 339
- Dimensões: 18,4 x 12 cm