Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Nefertiti, a mais bela das Rainhas do Egipto, é também uma das mais misteriosas. Ao lado de Akhenaton o Faraó maldito – conhecido como fundador do monoteísmo –, tornou-se grande sacerdotisa da nova religião fundada pelo marido.
Nefertiti teve sempre um papel activo, tanto na vida política como na religiosa, e foi a grande mentora desta extraordinária aventura espiritual em pleno século XIV a.C. Contra toda a uma hierarquia sacerdotal milenária, comportou-se como uma autêntica Rainha-Faraó.
Os enigmas sucedem-se: a partir de textos egípcios, Christian Jacq reconstitui o projecto de Akhenaton e Nefertiti, reconstrói a vida quotidiana na sua nova capital, a Cidade do Sol, e evoca os tempos áureos do reinado do Casal Solar assim como o mistério do seu declínio.
O destino do Casal Solar nada deve ao acaso mas, sim, a um «programa» simbólico preciso que esta obra tenta esclarecer, alimentando-se de uma riquíssima documentação. Salienta-se ainda, que foi no monoteísmo de Akhenaton que Moisés se inspirou, quando levou o povo Hebreu à libertação.
Assinatura de posse.