Este utilizador está na lista de favoritos de 21 utilizadores.
Membro há
4 anos 2 meses
Último acesso: 04-04-2025 às 08:05
Tempo de resposta: Até 12 horas
Portes a rever fora de Portugal continental
Métodos de pagamento: MBway + Transferência bancária
de Rosa Muniesa e Javier Barrio
de João Paulo Oliveira e Costa
de Nicholas Goodrick-Clark
de Miguel Esteves Cardoso
Ainda não procura nenhum livro.
FEEDBACK
Para adicionares um comentário sobre o/a vendedor/a tens de Entrar ou Registar-te.
Também quer lançar o boato com a suspeita dos livros que vendi, sobre a minha idoneidade? Revi me totalmente na resposta da Tools , daí ter deixado um comentário. Não que precise de me justificar.
Aproveite a senda na caça ás bruxas e suspeite de todos os comentários positivos que todos os vendedores com 100 ou mais livros tem. Claramente são uns burloes e estão todos combinadinhos. Há vendedores com quase mil livros vendidos sabe? Vamos criar um sindicato😉
Avise urgentemente a proprietária do site pois o mesmo site está a ser usado para enganos, burlas, é uma máfia organizada nos portes para as ilhas e espaço europeu. A Netflix devia deitar os olhinhos no que se passa aqui. Uns cêntimos nos portes e mais um pouco os vendedores andam de jacto pelo mundo fora a enganar os incautos. Já alguma vez comprou pela FNAC, Wook, editoras etc? Outros burloes que levam, não cêntimos mas euros em portes. Sacanagem.
E fico me por aqui. Lance lá mais suspeitas e dúvidas, atente ao meu bom nome, invente que sou está ou aquela. Mas por favor, não me envie mais msg privadas.
Não direi mais uma palavra.
1) Comprei um livro à tools sem me aperceber que esta só oferece portes para Portugal continental, e esse erro foi meu.
2) Quando forneci a morada e a tools se apercebeu que é uma morada da RAM, solicitou um pagamento extra pois, segundo as palavras da mesma, os portes para as ilhas e para Portugal continental são diferentes (não são).
3) Remeti a tools para o site da CTT onde se encontra disponível toda a informação sobre o custo dos portes e onde está claro que os portes são idênticos para Portugal continental e para as ilhas. Quando confrontada com isto, a tools continuou a insistir que me ficaria mais caro encomendar o livro para a Madeira. Eventualmente decidiu dar-me a informação de que a razão pela qual não oferece portes para as ilhas é porque para Portugal continental faz os envios por outro meio, o que é totalmente legítimo da sua parte, e que para mim teria que fazer por CTT, acrescendo assim os portes normais dos CTT. Contudo, se é este o caso, porque não dizer-mo desde o início, em vez de me dar falsas informações e de me chegar mesmo a enviar um parágrafo do site dos CTT sobre os portes de envio (que nem sequer corroborava aquilo que ela estava a dizer)? Porque não ser frontal em vez de me continuar a tentar mentir?
4) Quando me apercebi do que se tinha passado, enviei mensagem privada à tools a informá-la que a compra ficava sem efeito, não pelo acréscimo no preço mas pela falta de transparência, a qual até agora continua a negar. Não me foi dado prontamente o reembolso – aliás, foi preciso que o solicitasse três vezes antes que a transferência fosse efetivamente realizada.
5) Como residente nas ilhas e compradora online com frequência, deixei feedback na página da tools para alertar outros potenciais compradores – das ilhas ou não – que não estejam interessados em fazer negócios com pessoas desonestas. E tenho toda a legitimidade para tal.
6) No final de todo este imbróglio, a tools continua sem admitir que foi desonesta comigo ou sem aceitar a sua parcela de culpa nesta compra, mas eis que surge uma conta parecidíssima, com uma oferta de livros praticamente idêntica, a defender a sua honra, após duas semanas sem feedback na conta da tools. Conveniente, não?
O resto deixo para interpretação dos restantes leitores e compradores. Mas mais uma vez digo, porque acredito fielmente naquilo que estou a dizer: é tristíssimo que façam uso de um site que foi criado com o objetivo de ser sustentável e amigável para lucrar à pala da ingenuidade das pessoas (e nem sequer ter a coragem de o admitir). Tudo de bom para todos os envolvidos, e espero (honestamente) que mais ninguém seja enganado e maltratado desta maneira.
Não pude deixar de vir cá dar o meu comentário depois de ler o que a user Leonor escreveu.
Bem, deixe-me tentar perceber o que aqui vai.
A Leonor comprou um livro a tools.
A tools vendeu o livro.
A tools avisou que para fora de Portugal continental haveria um custo extra de portes, está bem explícito no seu perfil. Tal como eu e muitos outros vendedores alertamos. Porque realmente há uma diferença nos portes, seja para uma ilha ou outra .
A grande diferença no meu caso, é que os meus compradores perguntam sempre se faço envios para os Açores ou Madeira. Respeitam o que alerto na minha página.
A Leonor não concorda.
A tools devolve o valor.
A Leonor acha isso uma desonestidade.
A tools discorda.
A Leonor não satisfeita, vem à caixa dos comentários denegrir a imagem, postura da vendedora, lança inclusivé a suspeição sobre tudo o que tantos outros compradores já confirmaram, eu própria incluída.
Diz com todas as letras que a vendedora até não paga portes, tem envios à borlix e assim engana as pessoas. (Também queria um negócio desses, era sinal que os euros que gasto a enviar os meus livros para os clientes sempre dava para fazer um pé de meia lol)
Vai ao limite de alertar para o perfil de vendedora, que no way poderia ter vendido tanto livrinho. Quando, pelo que vi nesta caixa, até já deixou um comentário positivo no mesmo perfil numa outra compra,imagino.
Algo aqui não bate certo.
Realmente, nem sempre o cliente tem razão e deveria haver uma caixinha ao lado para alertar os futuros vendedores, de utilizadores como a Leonor que não respeitando o acordado, usa da palavra para tentar deitar por terra uma imagem séria de alguém que já vende livros há muito. E não são fotocópias, nem livros de cordel, são boas e difíceis obras.
Não pode valer tudo .
recomendo
Atendimento eficiente e rápido.
volto a recorrer aos seus prétimos para adquirir mais um livro. Neste caso, será Oreo. No entanto, aproveito para lhe perguntar a sua opinião quanto a mais três que tem na sua lista: império do mal, um pequeno inconveniente e Deus, uma biografia. Teve oportunidade de os ler? Se sim algum deles lhe chamou a atenção em particular? Muito obrigada!
Patrícia
Recomendo.
⭐⭐⭐⭐⭐
Livro muito bem acondicionado.
Recomendo
Rápida no envio.
O livro chegou em óptimo estado.
Recomendo!